• Secretaria de Assistência Social fecha parcerias com empresas

Secretaria de Assistência Social fecha parcerias com empresas

05 Fev, 2018 09:51:11 - Geral

Içara (SC)

Buscando a inserção no mercado de trabalho dos usuários das políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda está firmando parcerias com algumas empresas do Município.

De acordo com a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Deise Macedo, as parcerias buscam a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. “Os usuários do SUAS que porventura estão desempregados, nos procuram e nós damos orientações de como escrever um curriculum, como se portar durante a entrevista de emprego, entre outras instruções”, explica.

“A Secretaria por sua vez faz os encaminhamentos às empresas de acordo com o perfil das vagas. Após a inclusão no mercado de trabalho nossa equipe faz o acompanhamento junto a empresa por seis meses”, coloca a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos.

A rede de "atacarejo" Fort Atacadista, é uma das empresas que aderiram a parceria com a Secretaria.  “Vejo esta parceria como algo de extrema importância. Com o acesso ao emprego, estamos ensinando a pescar e não apenas dando o peixe”, frisa a assistente administrativo de Recursos Humanos do Fort atacadista, Liliane Cristina da Costa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança