• Secretaria de Assistência Social e Promotoria de Justiça

Secretaria de Assistência Social e Promotoria de Justiça

16 Mar, 2017 16:00:53 - Geral

Criciúma (SC)

O Secretário de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, esteve em reunião com promotor Leonardo F.C Lucchese da 5ª Promotoria de Justiça, da 1ª e 2ª Vara da Fazenda e da Família, no início desta semana. Na pauta, a situação dos moradores de rua que não possuem autonomia para responder por si. “Muitos deles vivem em situações precárias, pedindo esmolas no trânsito e vias públicas para sustentar os seus diversos vícios”, explica Bitencourt.

A orientação da promotoria pública, sobre os meios jurídicos e a documentação necessária para obter internação compulsória destes moradores, é a preocupação com relação a saúde e o tratamento que cada um recebe. “Além da condição de cada indivíduo, estamos preocupados com a cultura urbana e as práticas de saúde pública”, afirma o promotor.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Criciúma disponibiliza uma equipe de abordagem de rua, responsável por fazer a triagem, percorrendo os bairros da cidade em busca de moradores de rua. A pessoas que aceitam, são encaminhadas e acolhidas pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) ou Casa de Passagem.


“As unidades ofertam serviços para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Promovemos uma acolhida adequada e escuta qualificada dos usuários, pois somente assim conseguiremos a melhora”, completa o secretário.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE