Secretaria de assistência social apresenta ações e serviços no Legislativo

25 Mai, 2017 16:32:14 - Política

Cocal do Sul (SC)

Na última terça-feira, 23, a Secretária Interina de Assistência Social de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez utilizou a tribuna durante a sessão da Câmara. O Objetivo da explanação foi apresentar as ações, serviços e atuação desenvolvidas pelo Governo Municipal como processo de concretização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nosso propósito é esclarecer à população a importância e a complexidade que tomou o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como, a importância do trabalho em Rede com as demais políticas públicas”, afirmou Sinara. 


Durante a apresentação, Sinara detalhou os setores CRAS/CREAS,  Gestão/Administração, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Idoso, Cadúnico/Bolsa Família, serviços com grupos de mulheres e idosos, conselho tutelar,  entre outros serviços que estão vinculados à pasta da assistência social. “Atualmente nós estamos atuando nos moldes que preconiza o Ministério do Desenvolvimento Social, a fim de garantir recursos para a manutenção dos serviços. Nosso propósito também é dar visibilidade regionalmente à Política da Assistência Social como um todo para garantir conhecimento e, principalmente acesso aos direitos fundamentais”, finaliza a Secretária.

 

Para o presidente do Legislativo, Henrique Bittencourt a visita da secretária foi  importante para conhecer melhor as ações e medidas realizadas pela Secretaria. “Essa explanação contribui para um resultado positivo visto que esclarece dúvidas e nos coloca a par de um trabalho de forma integral”, observou. Participou também da sessão grande parte dos colaboradores da secretaria que representaram todos os setores de assistência social. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal