• Secretaria de Assistência Social apoia Conscientização sobre o Autismo

Secretaria de Assistência Social apoia Conscientização sobre o Autismo

20 Abr, 2021 17:58:31 - Geral

Içara (SC)

A Semana Içarense de Conscientização sobre o Autismo iniciou com a entrega de panfletos e fitas azuis, alusiva a causa, na última segunda-feira (19/4/2021). Até o próximo sábado (24), ações alusivas ainda serão realizadas para informar as pessoas sobre o diagnóstico precoce e os tratamentos disponíveis para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


A programação integra diferentes entidades engajadas no atendimento do TEA, entre elas, a Associação Beneficente de Apoio ao Autista, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e o Atendimento Especializado do Município.


O secretário de Assistência Social de Içara (SC), Eduardo 'Duca' Zata, afirmou, nas redes sociais, que a 1ª Semana Içarense de Conscientização do Autismo conta com o apoio de todas as secretarias municipais. "E é claro que desprendo meu empenho para que possamos alcançar o nosso objetivo.

Quando recebeu o convite para assumir a Secretaria de Assistência Social Duca declarou: 

"Estou contente por poder contribuir. Não é só uma indicação política. Sou formado em Administração, trabalho com a formação de jovens aprendizes no Sistema S há oito anos e pretendo atuar em conjunto com a Educação e a Saúde, pois a ideia não é dar o peixe, mas ensinar a pescar. A Assistência Social também deve frisar a parte técnica. E será só um começo. Acredito que a política bem feita trará bons resultados”, pontua o novo secretário.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança