• Secretaria de Agricultura distribui adubação verde

Secretaria de Agricultura distribui adubação verde

15 Mai, 2018 17:16:24 - Economia

Jacinto Machado (SC)

A Administração de Jacinto Machado, por meio da Secretaria de Agricultura, fez a entrega de sementes de pastagem verde para os agricultores do município. Ao todo foram entregues 130 sacas de adubação verde para 72 agricultores, totalizando aproximadamente 2.500 toneladas. O secretário da Agricultura José Antônio Cardoso, o Zequinha, acompanhou a entrega e salientou que a adubação verde melhora a qualidade do solo e preserva o meio ambiente. “É um incentivo que o Governo Municipal oferece para os agricultores, estimulando o crescimento rural e a lucratividade nas propriedades”, destacou.

Para o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, que apóia a iniciativa,  a parceria com a prefeitura oportuniza nova alternativa de produção, já que com o incentivo, aumenta-se a quantidade e a qualidade, ao mesmo tempo que diminuem-se custos, promovendo o crescimento, principalmente da produção leiteira. Entre os beneficiados estava o agricultor João Darolt Gabriel. Ele vai utilizar a semente para alimentar o gado de corte. “É importante para manter a alimentação do rebanho no inverno”.

Já Adevaldo Cardoso vai aproveitar para gado leiteiro, de corte a ainda para a forragem do solo. “Assim terei a elevação da capacidade produtiva do solo”, explicou. Os pedidos de sementes são feitos sempre até o mês de abril. Para adquirir as sementes é necessária a apresentação do bloco de produtor.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal