• Secretaria de Agricultura de Jacinto viabiliza serviços

Secretaria de Agricultura de Jacinto viabiliza serviços

13 Mar, 2017 10:59:44 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Visando sempre atender as necessidades e o desenvolvimento das comunidades, a Prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente realizou serviços em Morro de Fátima, na última semana.

 

Na comunidade os pequenos agricultores foram beneficiados com abertura de valos, açudes e melhorias no acesso às propriedades rurais. “Programamos nossa agenda para beneficiar o máximo possível de agricultores. Na última semana, as máquinas estiveram em Morro de Fátima e assim vamos continuar atendendo todas as comunidades do município”, conta o secretário Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Antônio Cardoso.

 

Em Morro de Fátima, na propriedade de Gilberto Padilha foi feito abertura de açudes para criação de tilápia e limpeza de valo. Além disso, o acesso a propriedade também será arrumado. “Fazia oito anos que não era feito nenhum serviço na minha propriedade”, relata o agricultor.

 

O secretário ressalta ainda a importância da abertura de açudes. “A maioria utiliza o açude para criação de peixes para consumo e isto beneficia os produtores do município”, completa.

 

A Secretaria de Agricultura realizou diversas atividades nos primeiros meses do ano. Entre elas estão os serviços oferecidos pela patrulha agrícola mecanizada, composta por três tratores de pneu e duas retroescavadeiras. Os agricultores atendidos nos meses de janeiro e fevereiro são das comunidades de Dois irmãos, Picadão, Rio de Dentro, Pinheirinho Alto, Último Rio, Água Branca, Serra da Pedra, Engenho Velho, Centro, Cotovelo, Linha Floresta, Pinheirinho do Meio, Linha Coelho, Sanga da Curva, Rio Cará, Barra do Pinheirinho, Costão da Pedra, Morro de Fátima, Linha São Pedro e Morro da Queimada. “Vamos continuar atendendo bem os agricultores, sempre com planejamento dos trabalhos”, reforça o secretário José.

 

Outras atividades realizadas pela Secretaria para beneficiar os agricultores são a limpeza de valas, abertura de açudes, abertura e manutenção dos acessos às comunidades, serviços com ensiladeira, arado e espalhadeira.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal