Secretaria da Saúde Estadual participa de evento em Brasília

25 Abr, 2017 09:48:44 - Geral

Brasília (DF)

Nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, será realizado o Seminário Internacional sobre Segurança de Trânsito em Brasília, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e regulador estadual, Paulo Cordeiro, participará do evento representando a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES).

O seminário reunirá representantes de organizações sociais que atuam na segurança no trânsito, do SAMU, do Detran, do Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Rodoviária de todo o país. Também estarão presentes parlamentares, técnicos e dirigentes dos ministérios da Saúde, Transportes, Educação, Cidades, além de gestores da saúde e técnicos das secretarias de saúde de todo o país.

Na direção contrária das propostas do "Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020”, do Ministério das Cidades, as mortes no trânsito vem crescendo nos últimos anos. Em 2014, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, mais de 45 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil.

O encontro contará com a participação de palestrantes do Brasil, Argentina, Canadá, Portugal, França e Espanha. Eles apresentarão estratégias e ações adotadas para a promoção da segurança no trânsito e redução da mortalidade e morbidade em seus países.

A inscrição para o evento e mais informações sobre o tema podem ser encontradas no link http://www.conass.org.br/seminario/.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança