• Secretaria da Justiça forma primeira turma de curso

Secretaria da Justiça forma primeira turma de curso

23 Fev, 2017 13:34:56 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizou nesta quarta-feira, 21, a formatura de 26 alunos do Curso de Intervenção Tática Prisional Avançado, um curso inédito no sistema prisional catarinense de formação e capacitação de alto nível para agentes atuarem em intervenções prisionais. “Um curso deste padrão vem sedimentar a cultura de intervenção prisional, fundamental para a segurança do sistema penitenciário e da sociedade catarinense como um todo, comprovando que Santa Catarina avança na capacitação preventiva”, lembrou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Além de inédito no estado, o curso, promovido pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), também forma instrutores, permitindo que o conhecimento seja replicado dentro do sistema, capacitando agentes instrutores com formação avançada. Além de agentes penitenciários de Santa Catarina, participaram do curso agentes do Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná e do Sistema Penitenciário Federal.

A solenidade, realizada na Penitenciária de Florianópolis, contou com a participação de todos os alunos, familiares, professores e parceiros como o Bope e Choque da Polícia Militar e Diretoria de Operações Especiais do Distrito Federal, que contribuíram com a participação de instrutores. O curso totalizou 336 horas com aulas práticas e teóricas.

Além da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, estavam presentes as seguintes o procurador de Justiça e coordenador de Inteligência Segurança Institucional, Sidney Eloy Dalabrida; o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel João Henrique Silva; o secretário adjunto, Leandro Antônio Soares Lima; o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini; o secretário adjunto de Segurança de Itajaí, Clayton Marfiote Matrins; o representante do Núcleo de Operações Especiais, Eduardo Freitas; o representante do DPOE, Maiquiél Anderson Cavalcante; o coordenador geral do curso, Carlos Alves; o comandante do Bope, coronel André Luiz Binder; comandante do Choque, coronel Mauricio Silveira; o secretário de Segurança de Itajaí, Francisco José da Silva; o diretor da Penitenciária de Florianópolis, Rodrigo Alves Teixeira; o diretor de Planejamento da SJC, Vanderlei Zili.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

FOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE