• Secretaria da Fazenda faz pesquisa sobre Portal da Transparência

Secretaria da Fazenda faz pesquisa sobre Portal da Transparência

20 Set, 2016 13:41:21 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado está fazendo uma pesquisa para o cidadão avaliar e contribuir para a melhoria do Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina. O site, mantido pela Diretoria de Contabilidade da Secretaria da Fazenda, está sendo reformulado com a proposta de tornar as informações disponíveis mais claras e objetivas para o cidadão que não tem conhecimento dos termos técnicos de orçamento e contabilidade pública.

“Nós precisamos fazer mais do que cumprir a lei. Um governo transparente não se resume à disponibilização dos dados de receitas e despesas públicas num site. As pessoas precisam encontrar as informações e, principalmente, compreendê-las. Só assim alcançaremos o chamado controle social, principal premissa da transparência pública”, afirma o secretário da Fazenda Antonio Gavazzoni.

A pesquisa está disponível no site www.sef.sc.gov.br/pesquisatransparencia. O questionário pode ser respondido tanto por quem já acessou o portal quanto por cidadãos que nunca entraram no canal. O participante poderá responder o que gostaria de encontrar no site, citar as principais dificuldades de acesso e sugerir melhorias da ferramenta.

Para a diretora de Contabilidade Graziela Meincheim, a pesquisa é uma grande oportunidade para o cidadão se manifestar sobre o que espera do governo estadual em termos de transparência. “Fomos um dos primeiros estados a cumprir as leis de transparência e de acesso à informação pública ao criarmos o portal. Agora, queremos ser o primeiro a oferecer um canal com uma linguagem cidadã, que ajude a criar uma sociedade ciente dos atos de seu governo”. A expectativa é lançar o novo Portal da Transparência ainda neste ano.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal