• Secretaria da Educação inicia Avaliação Diagnóstica dos alunos em Forquilhinha

Secretaria da Educação inicia Avaliação Diagnóstica dos alunos em Forquilhinha

01 Abr, 2021 14:10:34 - Educação

Forquilhinha (SC)

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação iniciou a aplicação das Avaliações Diagnósticas em todas as unidades escolares da Rede de Ensino destinadas às séries iniciais do ensino fundamental. Essa avaliação tem como principal objetivo avaliar o desempenho dos alunos e o nível de aprendizagem que se encontram nesse momento de volta às aulas.

De acordo com a chefe de departamento da educação, Jucilane da Silva, a partir dessa avaliação serão traçados os objetivos e ações metodológicas para potencializar os níveis de dificuldades de aprendizagem. "Até o início do ano passado, tínhamos um ambiente estrutural escolar basicamente conhecido. Com a pandemia, tivemos que tomar medidas de imediato. A ideia é que neste primeiro momento possamos fazer a avaliação dos alunos que estão matriculados e frequentando as aulas”, pontuou.

Jucilane destaca ainda que, o processo é gradativo, requer a intervenção e parceria de todos os profissionais envolvidos na Educação da Rede. “Reconhecemos todo o empenho dos coordenadores que elaboraram as avaliações durante as noites e aos finais de semana para podermos aplicar as avaliações essa semana e na próxima”, finalizou.

GERENTE DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal