• Secretaria da Educação de Urussanga estuda planejamentos de ensino

    Formulário para preenchimento fica disponível até o dia 3 de abril

Secretaria da Educação de Urussanga estuda planejamentos de ensino

30 Mar, 2020 12:51:09 - Educação

Urussanga (SC)

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal da Educação de Urussanga, está lançando nesta segunda-feira, dia 30 de março, um cadastro virtual para as famílias dos alunos e crianças matriculados da rede pública municipal. O objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso à internet em casa e qual equipamento utilizaria: computador, tablet, smartphone, entre outros. As escolas municipais estão com suas aulas suspensas, por 30 dias, conforme decreto estadual nº 509 de 17 de março de 2020 e decreto municipal nº 14 de 17 de março de 2020, medidas essas necessárias para a contenção do contágio do coronavírus (CoVid-19). A data prevista de retorno é para o dia, 20 de abril, até segunda ordem.

“A equipe da Secretaria de Educação está estudando as possibilidades de reposição das aulas no calendário escolar. Vale ressaltar que nenhum de nós estávamos preparados para enfrentar uma pandemia. Estamos estudando possibilidades para atender todos os alunos e devemos ter cautela nas tomadas de decisões, pois a cada momento chegam novas orientações das autoridades competentes e devemos respeitá-las. Também contamos com o apoio das Secretárias de Educação Municipais da AMREC, UNDIME e FECAM. Esperamos que todos fiquem bem e que essa situação se normalize o quanto antes”, ressalta a secretária de educação, Janea Possamai.

O cadastro, que deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil (creches e pré escola) quanto do Ensino Fundamental (1º ao 9 ano), o formulário para preenchimento está disponível no site da Prefeitura de Urussanga: www.urussanga.sc.gov.br, no banner: Pesquisa - Conectividade Secretaria da Educação (como anexo na foto).

O cadastro virtual segue até sexta-feira, dia 3 de abril e com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir estratégias e planejamentos caso seja necessário o ensino a distância.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança