Secretaria da Agricultura lança estimativa da safra de verão

18 Set, 2017 09:35:08 - Economia

Florianópolis (SC)

O agronegócio é uma das forças que move Santa Catarina e é inegável a importância da produção de grãos para o estado. Os agricultores já iniciaram o plantio de grãos e a safra 2017/18 deve ter uma nova queda na área plantada de milho em beneficio da cultura da soja. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa/Epagri) lançam a estimativa inicial da safra de verão na quarta-feira (20), em Florianópolis.

Segundo as informações que vêm do interior do estado, a próxima safra terá uma diminuição na área plantada de milho grão e um aumento na área destinada ao milho silagem, utilizado na alimentação de bovinos de corte e leite. Os agricultores optaram ainda pelo cultivo de soja e feijão e as expectativas são de uma produtividade ainda maior do que na última colheita, demonstrando a incorporação de novas tecnologias no campo.

A estimativa inicial da safra de verão será divulgada na próxima quarta-feira (20), às 9h30, no auditório da Secretaria da Agricultura, em Florianópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE