• Secretaria da Agricultura entrega 115 equipamentos

Secretaria da Agricultura entrega 115 equipamentos

10 Fev, 2017 17:09:17 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Num investimento que ultrapassa os R$ 3,2 milhões, a Secretaria de Estado da Agricultura equipa prefeituras com máquinas para auxiliar os produtores rurais. Nesta sexta-feira (10), 115 equipamentos foram cedidos para 30 municípios das regiões de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba. O evento contou com a presença de 30 prefeitos e vice-prefeitos, 25 secretários municipais da Agricultura e mais de 50 vereadores dos municípios beneficiados.

 

Em seu discurso o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, fez questão de destacar a atenção especial do governador Raimundo Colombo com a agricultura catarinense, com grandes investimentos do Governo do Estado no setor, o que é fundamental para o sucesso e o crescimento de Santa Catarina. “Nós somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.

 

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), prefeito de Jaborá, Kleber Nora, explica que mais de 80% do movimento econômico do seu município vem do setor agropecuário e esta é a realidade de toda esta região. Ele entende que estes novos equipamentos vão melhorar e ampliar os atendimentos, beneficiando toda a população. “O Governo do Estado está fazendo o seu papel, atendendo a muitos pedidos dos prefeitos. Agora a nossa responsabilidade é garantir que estas máquinas e implementos sejam utilizados da melhor maneira possível”, diz.

 

Os municípios beneficiados são: Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castello Branco, Irani, Ipira, Concórdia, Peritiba, Arabutã, Arvoredo, Itá, Ipumirim, Seara, Paial, Xavantina, Lindóia do Sul, Jaborá, Ouro, Joaçaba, Capinzal, Vargem Bonita, Catanduvas, Erval Velho, Ipuaçu, Abelardo Luz, Ouro Verde, Ponte Serrada, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Marema e Entre Rios.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE