• Secretaria da Agricultura e Comércio tem novo secretário

Secretaria da Agricultura e Comércio tem novo secretário

01 Fev, 2017 15:31:35 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

O agricultor e empreendedor rural Luiz Schmidt, o Lôi, 55 anos, assume o comando da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio do Município de Santa Rosa de Lima. A nomeação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, no gabinete do prefeito Salésio Wiemes.

Lôi foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Santa Rosa de Lima por seis anos e se licencia do seu segundo mandato de vereador para poder assumir da secretaria. É filiado ao PT.

Em suas primeiras ações, o novo secretário priorizou o levantamento de informações a respeito da sua pasta e garantiu dar continuidade e fortalecer os programas já existentes do setor, além de buscar novos incentivos à economia da cidade.

“Programas como o de distribuição de sementes e de calcário serão continuados. Buscaremos incentivar ainda mais a produção de suínos, a agricultura orgânica e o setor madeireiro (serrarias e produtores de carvão), entre outros”, destaca Schmidt. “Pretendemos também fortalecer parcerias entre o município e as entidades representativas da nossa agricultura e do setor empresarial”, conclui.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal