• Secovi Sul/SC celebra Dia do Síndico com estimulo à gestão

    Planejamento 2017 com cursos e capacitações serão apresentados em jantar celebrado em Criciúma

Secovi Sul/SC celebra Dia do Síndico com estimulo à gestão

21 Nov, 2016 10:47:12 - Geral

Criciúma (SC)

Em comemoração ao Dia do Síndico, celebrado no dia 30 deste mês, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove jantar nesta quinta-feira, dia 24, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma. Mais que uma confraternização da classe, o evento também será de balanço das atividades de 2016 e planejamento para o ano que vem, com reforço na oferta de cursos para profissionalização do setor.

Uma preocupação para 2017 é a segurança nos condomínios. Por isso, um dos cursos já confirmados terá como facilitador o ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Márcio José Cabral, atualmente na reserva. Capacitações nas áreas de finanças e responsabilidade civil também estão programadas. “Há pelo menos 20 anos atuo como síndica e estou satisfeita com a possibilidade de continuar aperfeiçoando conhecimentos”, comenta Ana Rocha, síndica do edifício Heloísa, em Criciúma.

Atualmente, a região atendida pelo Secovi Sul/SC compreende mais de 1 mil condomínios, cada um deles exigindo uma estrutura administrativa coordenada pelo síndico ou às administradoras ligadas a eles. “Muitos não valorizam essa profissão, mas ela exige gestão, bom relacionamento interpessoal e noções de planejamento estratégico. Queremos continuar ampliando a oferta de capacitação para nossos síndicos”, afirma o presidente Juarez da Silva Sabino.

Desde 2012, o Secovi Sul/SC também se preocupa em levar informação técnica de qualidade à categoria com a distribuição do Manual do Síndico. Este ano a entidade fez uma nova impressão do periódico, em grande quantidade, que já está sendo distribuído, gratuitamente, em todos os condomínios e administradoras associados.

Jantar Solidário

Os convidados do jantar do Dia do Síndico terão a oportunidade de ajudar crianças carentes da região a terem um fim de ano mais feliz, por meio da doação de um brinquedo novo ou usado em bom estado. Os itens arrecadados serão entregues para entidades beneficentes do município.

Algumas funções do síndico no condomínio

O síndico tem a função de promover a gestão interna do condomínio, como:

-manter um quadro de funcionários que garanta a segurança e limpeza do condomínio;

-se forem funcionários contratados, manter o registro dos funcionários dentro do que determina a lei e a convenção coletiva de trabalho da categoria, além de checar a idoneidade e segurança da empresa contratada;

-escolher através de cotações as empresas prestadoras de serviço (terceiros), sempre que possível com o acompanhamento do subsíndico e conselho;

-chamar, de acordo com a Convenção Condominial, Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias;

-renovar anualmente o Seguro Obrigatório do Edifício, além dos demais itens como limpeza da caixa d´água, dedetização das áreas comuns e recarga de extintores;

-renovação de documentação de Vistoria do Corpo de Bombeiros na periodicidade exigida por lei;

-atender às necessidades e expectativas dos condôminos sempre que possível;

-acompanhar e dar satisfação da situação dos inadimplentes aos demais condôminos;

-representar o condomínio sempre que necessário em juízo, tanto na esfera penal como na esfera civil.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal