• Secovi promove palestra sobre sindicalismo brasileiro

Secovi promove palestra sobre sindicalismo brasileiro

20 Set, 2017 11:06:12 - Geral

Chapecó (SC)

O Sindicalismo Brasileiro foi tema da palestra promovida pelo Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (SECOVI) na última semana. Ministrada pelo advogado e assessor jurídico, Clemerson José Argenton Pedrozo.

O assessor jurídico trouxe informações especialmente sobre as mudanças previstas na Reforma Trabalhista, que entra em vigor no mês de novembro.  Aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Presidente da República Michel Temer, a Reforma altera pelo menos 120 pontos da atual Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Uma das alterações importantes é o fim do pagamento das horas em deslocamento aos trabalhadores rurais. Atualmente, o período em que o empregado rural gasta se dirigindo até o local onde exerce sua atividade é computado como hora de trabalho. Com a Reforma Trabalhista, a jornada só começará a ser contada quando o trabalhador chegar ao local. Destaca que equipara trabalhadores rurais aos urbanos e corrige uma distorção da lei trabalhista. “Na nossa visão, a Reforma Trabalhista valoriza as entidades sindicais, simplifica as relações de trabalho e dinamiza as formas de contratação, contribuindo para reduzir o desemprego”, afirma.

O presidente do Secovi Ricardo Lunardi assinala que “eventos como esse são de fundamental importância para difundir informações e orientar os associados sobre um assunto que traz impacto direto na atividade de todos.”

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança