Sebrae/SC promove ações da Semana Global do Empreendedorismo em Chapecó e região

31 Out, 2018 14:52:47 - Geral

Chapecó (SC)

Empreendedorismo representa a criação de novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Ser empreendedor significa produzir novas ideias com harmonia entre criatividade e imaginação, implementar inovações e enfrentar riscos. Para valorizar e incentivar o desenvolvimento dos negócios, o SEBRAE/SC promove no mês de novembro várias ações gratuitas que integram a Semana Global do Empreendedorismo celebrada de 5 a 9 de novembro. Na região oeste, a programação é voltada para os micro e pequenos negócios e aos trabalhadores que pretendem formalizar suas empresas. 

As atividades ocorrerão em Chapecó e outros municípios da região e incluem oficinas e atendimento para orientações e esclarecimentos de dúvidas. O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, ressalta que a região é reconhecida pelo potencial empreendedor e que ações como estas são importantes para promover inovações no ambiente empresarial. “Os pequenos negócios têm papel fundamental no desenvolvimento da economia local, regional e estadual e isso nos motiva a promover ações que capacitam e orientam para uma gestão eficiente e sustentável”.

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018, maior celebração mundial voltada para esta temática tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial é de 5 a 9 de novembro, mas durante todo este mês o empreendedorismo será motivo de comemorações e atividades em todo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público para que transforme ideias em iniciativas de sucesso.  

 Nesta edição – a 11ª do evento – o Sebrae assume a liderança da semana e será a anfitriã, atuando em colaboração com os demais membros do Conselho:  Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor. Juntas as instituições parceiras trabalham para ampliar o impacto do movimento. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades - o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. As pessoas ou organizações interessadas em participar das ações de mobilização podem conhecer mais sobre a Semana Global e obter materiais de apoio no site do movimento: www.empreendedorismo.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança