Sebrae/SC presente em evento de preparação para a FEMIX 2018

17 Ago, 2018 16:04:44 - Geral

Chapecó (SC)

O Sebrae/SC esteve presente no evento Café com Palestra, nessa semana, no restaurante do Parque de Exposições de Concórdia, para expositores e convidados da Feira de Grandes Negócios - FEMIX 2018 que tem como lema ser - AINDA MAIOR. O encontro, que reuniu cerca de 150 pessoas, iniciou com breve apresentação da FEMIX e seguiu com palestras.

A primeira apresentação teve como tema “Como se preparar para feiras e eventos” - uma parceria com o Sebrae Santa Catarina – conduzida pela consultora Ana Paula Sá quefalou sobre a importância da preparação antes e pós-evento. “A feira é uma excelente oportunidade de prospecção de novos clientes, de conhecer os concorrentes, divulgar os produtos de maneira diferente e de comercialização. Mas para que tudo isso ocorra é preciso planejamento. Materiais de apoio como blocos de anotação, calculadora, fita, tesoura, entre outros itens facilitam na hora de organizar o espaço. Para despertar o interesse do visitante outra estratégia é investir em brindes, claro que nunca esquecendo da cordialidade e ótimo atendimento com os diferentes públicos”.

A especialista em marketing e comunicação também transmitiu dicas de como obter um estande atrativo. “O impacto visual é fundamental, a decoração e a maneira como os produtos e serviços são apresentados faz uma grande diferença. Além dos materiais tradicionais, investir em mídia digital e até mesmo em materiais customizados com a sua marca estampados em um lugar visível faz toda diferença no resultado final. Também é fundamental investir na equipe de colaboradores, para que juntos consigam transmitir a qualidade do seu negócio”, observou Ana Paula.

O analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, abordou o tema Sessão de Negócios – iniciativa que será realizada no segundo dia de feira, quinta-feira, dia 6 de setembro, às 16h, no espaço Multiuso mediante confirmação dos expositores. “Vamos otimizar as possibilidades de geração de negócios entre os próprios expositores que são muitos. A finalidade é criamos juntos uma rede de relacionamento fortalecendo os resultados que é o que todos buscam na FEMIX. Com a sessão de negócios é possível divulgar os diferenciais das empresas, dos produtos e serviços disponíveis. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na CDL Concórdia com a Sandra. Sobre a FEMIX queremos agradecer mais uma vez a parceria da entidade de classe lojista e empresarial que serve de modelo para as demais com todas ações e projetos que possibilitam realmente o crescimento das empresas dos diferentes setores”.

O coordenador geral da FEMIX 2018, Heldemar Maciel, destacou a importância do encontro que visou preparar para a Feira que é aguardada com ansiedade pelos membros da Comissão Central Organizadora (CCO), parceiros e é claro expositores. “Entramos em uma fase crucial de ajustes e início das montagens, como é o caso da Vila FEMIX e os demais trabalhos que começam no dia 20. Estamos vivendo literalmente a FEMIX e queríamos passar essa empolgação para os expositores, parte fundamental para o sucesso do evento de 5 a 9 de setembro. Tudo vem sendo executado dentro do previsto e a ideia é de chegarmos ainda mais fortes no dia 5 e realizarmos juntos uma feira ainda maior em todos os aspectos, tanto em número de visitantes como geração de negócios e satisfação de quem passar pelo Parque”. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE