Sebrae entrega Plano de Desenvolvimento do Turismo de Guabiruba

26 Fev, 2018 16:20:50 - Economia

Guabiruba (SC)

Na próxima quarta-feira, 28, as 16h, o Sebrae SC realiza a entrega do “Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável” para o município de Guabiruba, no Salão Nobre da Prefeitura.  A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. O evento é aberto a comunidade.

A consultora de articulação do Programa em Guabiruba, Tamara Legarrea, lembra que após serem realizados diversos estudos e diagnósticos, onde buscou-se identificar a identidade turística da cidade, foram reunidos grupos de trabalhos com o intuito de elaborar um plano estratégico orientado a resultados para o turismo da cidade. “A ideia é que o plano se torne um documento direcionador para a gestão do município, baseado também na necessidade dos munícipes e empreendedores”, explica.

O Gestor de Projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, ressalta que o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Guabiruba será um norte para o turismo da cidade. “É uma ferramenta bastante importante para a comunidade de um modo geral e, principalmente, para os gestores públicos, que vão conseguir ver e analisar as possibilidades do desenvolvimento do turismo na região. É um segmento bastante importante, já que Guabiruba tem belos atrativos turísticos e culturais e, através do Plano de Desenvolvimento do Turismo, poderão estar equacionando as ações para o desenvolvimento do setor no seu devido tempo”, afirma.

O Diretor de turismo de Guabiruba, Andrei Muller, ressalta a união de diversos segmentos para criação do plano. “Depois de um amistoso trabalho com a equipe do Sebrae e a participação dos empreendedores, comunidade e representantes de associações nos seminários realizados, chegamos a entrega oficial Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. Já estamos com algumas ações previas sendo preparadas e comunicadas para serem executadas ao longo do ano de 2018”, finaliza.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal