Sebrae abre Semana do MEI com curso financeiro em Içara

15 Mai, 2018 16:17:34 - Economia

Içara (SC)

A 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual vai ter atividades em sete municípios do Extremo-Sul de Santa Catarina. Em Içara, a abertura ocorreu com o curso SEI Controlar Meu Dinheiro no auditório da Cooperaliança. “Seja do segmento de comércio, indústria ou serviço, o microempreendedor pode solicitar ajuda com algum problema ou, quem estiver interessado em abrir um pequeno negócio, pode vir tirar dúvidas. É tudo de forma gratuita”, reforça o coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

Conforme estudo do Sebrae, o estado foi o que mais registrou aumento no número de microempreendedores individuais entre os anos de 2013 e 2016, chegando a 94,8% no acumulado dos anos. “Esse número se deve muito ao espírito empreendedor do catarinense e também ao período de crise que o país enfrentou nos últimos anos. Muita gente viu no empreendedorismo a saída para enfrentar o desemprego e garantir renda”, comenta o coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Diego Wander Demétrio.

O perfil observado também mostra que 75,21% dos MEIs em SC não possuem outra renda e 26,38% deles optou pela formalização para ter acesso aos benefícios do INSS. “Todos os anos, além da declaração de rendimentos de pessoa física, que deverá ser entregue caso a renda alcance os valores determinados, os microempreendedores individuais têm uma obrigação extra que é fazer a declaração anual simplificada (DASN-SIMEI). Essa declaração deve ser enviada até o dia 31 de maio e a equipe do Sebrae/SC estará à disposição”, explica Diego.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE