• Sebrae abre inscrições para Empretec em Tubarão

    Curso de uma semana em tempo integral possui uma das melhores avaliações entre as soluções oferecidas pelo Sebrae

Sebrae abre inscrições para Empretec em Tubarão

16 Set, 2016 15:34:47 - Geral

Tubarão (SC)

Empreendedores dispostos a uma semana de dedicação integral para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades essenciais ao sucesso empresarial têm uma oportunidade neste mês, em Tubarão. O Sebrae abriu inscrições para o Empretec. A imersão vai ocorrer de 19 a 24 de setembro, das 8 horas às 18 horas, na sede do Sindicato da Indústria da Madeira e de Móveis da Região da Amurel (Sindimad).

O Empretec consiste em uma metodologia da ONU disseminada pelo mundo cuja autorização para aplicá-la, em território brasileiro, é exclusiva ao Sebrae. “É um curso prático em que o empreendedor vai se conhecer melhor sob vários aspectos e, a partir destas reflexões, passará a desenvolver características e habilidades empreendedoras. Uma experiência intensa que exige dedicação por cinco dias inteiros”, conta a assistente da agência de atendimento do Sebrae de Tubarão, Renata Goulart Fernandes.

O gestor de atendimento individual da Coordenadoria Regional Sul do Sebrae/SC, João Alexandre Guze, enaltece o Empretec como a solução mais bem avaliada entre todas as oferecidas pela instituição aos micro e pequenos empresários.

“Os alunos que estiveram no Empretec em 2015 avalizaram o curso com uma nota média de 9,1, conforme a última pesquisa de satisfação. Dos mais de 3400 entrevistados, 64% declararam ter aumentado o faturamento após a semana de imersão”, relata Guze.

Entrevistas de seleção

O público-alvo do Empretec se reveste de pessoas com interesse em empreender, micro e pequenos empresários. Os interessados podem se cadastrar na agência do Sebrae de Tubarão ou no Sindimad. Após a inscrição, haverá um processo de seleção por meio de entrevista. “Essa conversa está prevista na metodologia do curso para ver se o candidato está preparado para realizá-lo, em virtude de ser permitido fazer apenas uma vez na vida”, explica Renata.

Sebrae – Agência Tubarão: Avenida Marcolino Martins Cabral, 1920 – Vila Moema. Telefone: (48) 3626-4580.

Sindimad Tubarão: Prédio do Senai (Rua Avenida Marcolino Martins Cabral, 184 – Centro. Contato: (48) 9918-9934 (Alexsandro).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal