• SCFV zero a 17 anos e CIEE realizam encontro com adolescentes

SCFV zero a 17 anos e CIEE realizam encontro com adolescentes

12 Mar, 2019 17:10:21 - Variedades

Criciúma (SC)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizaram nesta terça-feira (12), o primeiro encontro de 2019, com os adolescentes atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, Tereza Cristina e Santa Luzia. Aproximadamente 30 participantes do serviço participaram dos trabalhos de abertura e planejaram ações para as próximas oficinas socioeducativas do programa Jovem Aprendiz.

Durante oito meses, os participantes com idade entre 14 e 17 anos, atendidos nos Polos I e II do SCFV de zero a 17 anos, receberão orientações quinzenais da assistente social do CIEE, Fabiana Goulart.

Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, as oficinas ofertadas pela equipe do CIEE deixa os adolescentes completamente preparados para enfrentar o mercado de trabalho. “Essa é uma parceria que tem dado muito certo, tem permitido que nossos adolescentes se preparem para o mundo lá fora. Essa oportunidade tem como principal intuito melhorar as chances de ingresso no mundo do trabalho”, destaca Lauridia.

No próximo encontro, que será realizado dia 26 de março, serão recebidos adolescentes do Polo I. Todos os participantes receberão certificados de conclusão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança