• SCFV "transfere" Colônia de Férias para Morro dos Conventos

SCFV "transfere" Colônia de Férias para Morro dos Conventos

06 Fev, 2019 13:56:45 - Variedades

Maracajá (SC)

Crianças e adolescente integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá, participantes da Colônia de Férias, estão tendo uma quarta-feira diferente. A atividade programada pela coordenação foi um passeio ao Balneário Morro dos Conventos, conjugando convivência, conhecimento das belezas naturais da região e lazer.

"A maioria esteve uma vez na praia nesta temporada, alguns foram pela primeira vez e, por isto, a atividade atinge plenamente seus objetivos", informa a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social (Dabes) de Maracajá, Suelen Zandonadi. A Colônia de Férias iniciou em 7 de janeiro e se estende até o final desta semana, já que o SCFV retoma suas atividades normais com a voltas as aulas, na segunda-feira (11).

O SCFV é previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado de forma complementar ao trabalho social e realiza, em grupo, atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social que estimula e orienta na construção e reconstrução das histórias e vivências individuais, coletivas e familiares dos participantes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE