• SCFV de zero a 17 da Afasc anos inicia Colônia de Férias

    Prática de atividades esportivas, culturais, lazer e recreação farão parte das ações desenvolvidas pelos profissionais

SCFV de zero a 17 da Afasc anos inicia Colônia de Férias

08 Jan, 2019 08:59:49 - Variedades

Criciúma (SC)

Momentos de integração, ampliação de trocas culturais e fortalecimento do respeito, solidariedade e das relações de sociabilidade e afetividade, estão sendo promovidos pelos profissionais que estão atuando na Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

As atividades que iniciaram nesta segunda-feira (7), estão acontecendo nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, que está recebendo crianças e adolescentes dos territórios Próspera, Renascer, Cristo Redentor e do Centro de Convivência Vida Nova; e Santa Luzia com participantes da própria unidade e dos Serviços de Convivência Tereza Cristina e Vila Miguel.

Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva, as crianças e adolescentes atendidos, realizaram inscrição e se encontram em situação prioritária, conforme avaliado pelas técnicas dos CRAS do município. “Estamos ofertando esse serviço durante o período de férias escolares, com o intuito de proporcionar atividades atrativas para crianças e adolescentes, buscando prevenir a ocorrência de situações de risco social ou violação de direitos, ao mesmo tempo que promovemos a convivência social e o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer”, ressalta Laurídia.

Para se deslocar para os locais de atendimento, a Afasc está ofertando transporte para crianças e adolescentes. As atividades na Colônia de Férias iniciam às 11 horas e encerram às 16h nos CRAS Santa Luzia e Cristo Redentor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal