SCFV de Maracajá abre Inscrições para crianças e adolescente

11 Fev, 2019 15:41:14 - Geral

Maracajá (SC)

Crianças e adolescente com idades entre seis e 17 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e suas famílias inseridas no cadastro do Programa Bolsa Família,  podem se inscrever para participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A partir deste ano, o Serviço passa a funcionar nas dependências do antigo CRAS, na Rua Selda Soares Silveira, 1880, Vila Beatriz, próximo à Praça Antenor Apolinário de Oliveira, no principal acesso a Maracajá.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e que realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, informa a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço é destinado a crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e desenvolvido no contra turno escolar.

Os documentos necessários são os seguintes:

Do estudante:
-Atestado de frequência escolar
-Comprovante de residência atual
-Certidão nascimento
-Carteira de identidade (RG)
-CPF
-Carteira Trabalho

Do responsável:
-Carteira de identidade (RG)
-CPF
-Cadastro do Bolsa Família atualizado (CADÚNICO)
- Números de Telefones atualizados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE