• SCFV CRAS Tereza Cristina realiza palestra com psicóloga em alusão ao Setembro Amarelo

    Crianças e adolescentes participaram de roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

SCFV CRAS Tereza Cristina realiza palestra com psicóloga em alusão ao Setembro Amarelo

26 Set, 2018 16:23:20 - Variedades

Criciúma (SC)

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), continua realizando ações em alusão ao Setembro Amarelo. Uma roda de conversa sobre prevenção ao suicídio, foi realizada nesta quarta-feira (26), com crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina. A ação foi mediada pela psicóloga do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Alessandra Martarello.

Todo trabalho contou com a colaboração da orientadora social Simone Feltrin, e das facilitadoras Renata Bonetti e Anadir Pancieira.

De acordo com a orientadora social, essa temática tão importante deve ser trabalhada de forma esclarecedora com crianças e adolescentes, já que a iniciativa visa abordar as formas de prevenção. “Queremos que nossas participantes sejam conscientes sobre esse assunto, e que possam ajudar as pessoas que por muitas vezes não são ouvidas. Hoje nossa equipe se mobilizou e realizamos essa roda de conversa com uma psicóloga que conhece o nosso trabalho, e conversou com eles sobre a importância de ajudar as pessoas como forma de prevenção ao suicídio”, ressalta Simone.

Após a roda de conversa, a psicóloga realizou algumas dinâmicas com o grupo e na sequência entregou uma cartilha do Centro de Valorização da Vida (CVV).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança