• SCFV Afasc sobe ao pódio 15 vezes no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu Jitsu

SCFV Afasc sobe ao pódio 15 vezes no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu Jitsu

16 Out, 2018 13:38:34 - Esporte

Criciúma (SC)

Crianças e adolescentes do SCFV CRAS Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova participaram desta etapa

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), brilharam na 4ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu Jitsu, realizada nesse domingo (14), no Ginásio Tiradentes, na cidade de Porto Belo. Os participantes do serviço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel e do Centro de Convivência Vida Nova, trouxeram na bagagem um total de 15 medalhas, sendo cinco de ouro, oito de prata e duas de bronze.

Para que as 21 crianças e adolescentes participassem dessa etapa do campeonato, o Serviço de Convivência contou com apoio da direção da Afasc e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Criciúma. Na terceira fase da competição, que foi realizada na cidade de Capoeiras, os participantes conquistaram oito medalhas.

Para a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva, possibilitar o acesso a eventos como este é um oportunidade de aproximá-los ainda mais deste esporte e mostrar a eles que podemos ir além. “É muito gratificante ver a evolução dos adolescentes, não apenas enquanto competidores, mas perceber o amadurecimento deles cada vez que vibram com a vitória de um colega, ou acolhem e incentivam aqueles que no momento não conseguiram alcança-la. A oficina de Jiu Jitsu, desenvolvida pelo facilitador Philipi Pereira tem gerado um impacto surpreendente, exercitando a perseverança e o espírito esportivo. Gostaríamos de agradecer também a Secretaria de Assistência Social pela parceria na realização desse momento”, destaca.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal