• SCEP conquista etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

    Edição de 2016 teve mais de duas mil e duzentas empresas inscritas. As seis vencedoras concorrem na etapa nacional do Prêmio, em Brasília

SCEP conquista etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

16 Dez, 2016 11:34:31 - Educação

Concórdia (SC)

Reconhecido pela excelência nos serviços prestados e pela conquista de várias premiações, o Saber Centro de Educação Profissional (SCEP), de Concórdia, comemora mais uma vez a conquista MPE Brasil, na categoria Serviços de Educação. Na última semana, a proprietária Silvia Maria Rauber esteve em Florianópolis para receber o reconhecimento.

Com foco em soluções para a educação básica, pessoal e profissional, a instituição iniciou suas atividades em 2010 com o objetivo de promover o ensino profissionalizante na modalidade de formação inicial e continuada de trabalhadores. “O nome Saber é sugestivo, já que diz respeito à importância que o conhecimento tem em nossa vida e representa o incentivo à educação pessoal e profissional que proporciona uma melhoria na qualidade de tudo o que fazemos”, observa Silvia.

A empresária ressalta que o MPE Brasil representa o resultado de todo um esforço coletivo para obter a excelência. “Nossa instituição tem apenas seis anos e a busca pela qualidade é contínua, pois priorizamos o melhor desempenho de nossos colaboradores e nos preocupamos com a melhoria dos processos. Todos têm um papel fundamental no desempenho de suas atividades atuando em consonância com os valores institucionais”. 

Silvia salienta, ainda, que todos os critérios que tornam a instituição competitiva no mercado estão inclusos no planejamento da empresa. A busca pela qualidade é uma de nossas prioridades e os critérios de avaliação do MPE Brasil motivam ao desenvolvimento de estratégias para oferecer o melhor produto/serviço possível aos clientes. “A metodologia é excelente, pois é simples, adaptável a qualquer instituição e só agrega valor e credibilidade”, observa.

Segundo Silvia, entrar no mercado não é difícil, o problema manter os negócios neste ambiente altamente competitivo. Para ela, o MEG é uma excelente ferramenta que auxilia no planejamento, implementação e controle das ações da instituição e proporciona melhor visão dos negócios. “A premiação abre portas, divulga a marca e melhora os resultados porque as pessoas passam a ver a empresa de forma diferente. Além disso, proporciona credibilidade, já que o resultado não é só financeiro, mas também influencia na vida das pessoas. Nós, principalmente como instituição de ensino, temos um papel diferente na sociedade. Nós orientamos, educamos e preparamos não só para o trabalho, mas também para a vida”.

Para finalizar, a empresária assinala que a premiação motiva a continuar buscando a excelência nos serviços oferecidos. “Sabemos que ainda existe muito a ser feito e temos um longo caminho até chegarmos no topo, mas o reconhecimento mostra que estamos no rumo certo. Estamos orgulhosos em dizer que, com apenas seis anos de atuação, já somos considerados referência em gestão e na educação pessoal e profissional. Queremos agradecer imensamente ao Sebrae pelo apoio e a todos os alunos, parceiros e amigos que nos prestigiaram e torceram para que alcançássemos mais esta conquista”, finaliza.

A BUSCA PELA EXCELÊNCIA

Para fortalecer a qualidade nos serviços, em 2012, o Centro Educacional iniciou a implantação do MEG – Modelo de Excelência e Gestão: ferramenta para medir o grau de maturidade de uma organização que busca a excelência por meio do diagnóstico de gestão realizado pela FNQ. Ainda, em 2012, participou do MPE Brasil e obteve o 2º lugar na modalidade estadual.

Em 2013, foi implantado o Sistema 10S na instituição, com a melhoria do modelo de gestão (MEG) e, ao concorrer novamente ao MPE, conquistou o 1º lugar na fase estadual, na categoria educação. Em 2014 foi finalista na etapa nacional e ficou entre as 40 melhores empresas entre as 93.000 inscritas para a premiação. Em 2015, foi projetado o Plano de Expansão Comercial com expansão dos serviços de educação pessoal e profissional, criação do sistema de franquias e a transformação da empresa em editora, além de instituição de ensino. Também foi o ano em que Silvia venceu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na etapa estadual e obteve o troféu bronze no nacional.

MPE BRASIL 2016

As vencedoras do MPE Brasil concorreram com mais de duas mil e duzentas empresas nas categorias Serviço de Tecnologia da Informação, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Agronegócio, Turismo, Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação. As categorias agronegócio, indústria, destaque em inovação e destaque em responsabilidade social não tiveram inscritas com pontuação mínima para receber o prêmio. A premiação ocorreu na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.

Para o diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, “Santa Catarina tem vocação para o empreendedorismo. Há mais de duas décadas esse evento existe com o intuito de reconhecer as empresas que trabalham para impulsionar a economia do Estado. Parabenizo todos vocês, empreendedores que se destacaram e chegaram até aqui”, ressaltou.

O prêmio é uma realização do Sebrae, da Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Excelência SC. Para avaliar as empresas inscritas foram considerados critérios como: Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Uma banca técnica escolheu as doze empresas finalistas que participaram da entrega do prêmio. 

As vencedoras receberam certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa. Os vencedores estaduais participarão da etapa nacional que será realizada em Brasília, no ano que vem.

Vencedoras:

Categoria Comércio: Rosafarma (Xaxim)

Categoria Serviços de Educação: Saber Centro de Educação Profissional (Concórdia)

Categoria Serviços de Saúde: Laboratório Hospitalar (Lages)

Categoria Serviços: ABF Auto Mecânica (Jaraguá do Sul)

Categoria Serviços de TI: EVNE (Rio do Sul)

Categoria Serviços de Turismo: Pousada dos Chás (Florianópolis)


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE