SC sedia evento de prevenção e combate a incêndio

07 Nov, 2016 14:26:25 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Entre os dias 9 e 11 de novembro, acontece em Santa Catarina, o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), considerado o maior evento de prevenção e combate a incêndio do país. Em sua 16ª edição, o encontro vai reunir bombeiros do Brasil e do exterior no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

“Vamos reunir aproximadamente quatro mil pessoas, juntamente com a comemoração dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar. É um evento que trata da parte técnica com seminários, competições e feira de materiais de emergência”, destacou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sandro Martins.

O Senabom tem como objetivo apresentar novas tecnologias e promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras. Também pretende proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência.

Serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais, provas operacionais e feira com exposição de materiais e equipamentos. Durante evento ocorre também o Sobrasa Rescue – SC 2016. São provas técnicas, com o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e, principalmente, a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul.

Outra atividade que marca mais uma edição do seminário é o Bombeiro de Aço. A competição é mundialmente conhecida e busca estimular a competição sadia entre os bombeiros militares e abrir espaço para o público civil conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais. “A ideia é promover a troca de experiência entre os bombeiros do país inteiro, inclusive com a participação de todos os comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros do país e de diversos integrantes das corporações de todos os estados”, explicou Martins.

Santa Catarina é referência nacional na atividade de busca e resgate com cães e, no decorrer dos três dias de evento, acontecerá a segunda prova de certificação operativa de cães. O objetivo é medir a qualidade técnica dos animais para a aplicação em ocorrências reais.

O Senabom 2016 realizará o encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e reunirá o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom)


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE