SC participa das Paralimpíadas Escolares em São Paulo com 96 atletas

20 Nov, 2017 13:36:05 - Esporte

Santa Catarina 

Uma delegação composta por 96 atletas catarinenses viaja na segunda-feira, 20, rumo a São Paulo para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. A delegação será composta por 130 pessoas entre técnicos, dirigentes e atletas. Até o dia 25 de novembro a briga pela tão cobiçada de medalha de ouro passará pelas provas de atletismo, bocha paralímpica, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, goalball, judô e futebol de sete.

Todas as provas serão realizadas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista. A previsão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador do evento, é que participem da competição cerca de 900 atletas de 12 a 17 anos.

A expectativa é que o time de Santa Catarina possa repetir o feito de 2014 quando foi campeão brasileiro deixando para trás gigantes como Rio de Janeiro e São Paulo. “Sabemos que a tarefa é difícil, mas não impossível já que no ano passado fomos vice-campeões”, crê João Cascaes, diretor técnico da delegação catarinense.

Naquele ano, SC conquistou 59 medalhas, sendo 31 de ouro, 20 de prata de 8 de bronze. Na pontuação final, somou 351 pontos, contra 350 do Rio de Janeiro, 341 de São Paulo e 275 de Minas Gerais.

Segundo Ademar Silva, gerente de esporte de participação da Fesporte e chefe da delegação catarinense, Santa Catarina deve brigar pelos três primeiros lugares, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. “Estes três estados virão com equipes fortes e veremos uma briga muito boa, pois dispõem de atletas com bom nível técnico”, prevê o dirigente.

A delegação catarinense será gerenciada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE