• SC estreia modalidades coletivas com vitórias nos jogos em Curitiba

SC estreia modalidades coletivas com vitórias nos jogos em Curitiba

18 Set, 2017 15:40:39 - Esporte

Santa Catarina 

Foram oito partidas, sete vitórias e apenas uma derrota, o que dá um saldo bastante positivo para Santa Catarina no primeiro dia das modalidades coletivas neste domingo, 17, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, em Curitiba. O destaque do dia foi a goleada de 9 a 3 do futsal feminino Colégio Rogacionista, de Criciúma, sobre as estudantes baianas do Colégio Integral. Gols foram marcados por Liriel (5), Kemeli (2) e Andressa (2).

Já o futsal masculino do Colégio Recriarte, de Camboriú, teve uma partida mais difícil, vencendo de virada o Colégio Objetivo, de São Paulo, por 2 a 1, com gols de David e Kaiki.

Outra vitória apertada veio no handebol masculino do Colégio Aplicação da Uniarp, de Caçador: 21 a 18 diante do Instituto Educacional O Mestre, do Rio Grande do Norte.

A equipe começou nervosa na primeira etapa e não conseguia encaixar seu jogo, perdendo gols fáceis, mas, no final, imprimiu uma forte marcação e conseguiu vencer. O armador esquerdo Otávio Colussi foi o artilheiro catarinense com nove gols.

Já o handebol feminino de Santa Catarina perdeu por 15 a 12, com o Colégio São Bento, de Criciúma, para as meninas do Instituto Educacional 13 de Maio, do Mato Grosso.  

No basquete masculino, os catarinenses do Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, obtiveram uma vitória tranquila diante Colégio Salesiano Dom Bosco, do Rio Grande do Norte: 70 a 36. O cestinha do time catarinense foi o ala/pivô Guilherme Nathan, com 21 pontos.

A realidade do basquete feminino do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, foi diferente, já que venceram com dificuldade por 44 a 40 o Centro Educacional Bartolomeu Mitre, do Paraná. A ala Ana, de Blumenau, foi a cestinha da partida, com 21 pontos.

“As meninas estavam nervosas por ser uma estreia em um campeonato brasileiro. Mas esta vitória foi positiva para dar um incentivo a mais nas próximas partidas”, destacou a treinadora blumenauense Bruna Rodrigues.

No voleibol masculino, os estudantes da Escola Erwin Prade, de Timbó, passaram fácil diante pelo Colégio Batista, do Ceará: 2 a 0 com parciais de  25/12 e 25/7.

O mesmo placar se repetiu no voleibol feminino da Escola Estadual Rodrigues Alves, de Saudades, que fez 2 a 0 em cima do time da Escola Fátima, do Distrito Federal, com parciais de 25/12 e 25/15.

Os JEJ são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e têm a participação de mais de 4 mil atletas. A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ANTONIO PRADO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE