• SC é apresentada para futuros comandantes do Exército

SC é apresentada para futuros comandantes do Exército

23 Ago, 2018 14:37:23 - Segurança

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira apresentou potencialidades e indicadores de Santa Catarina a 39 estudantes da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro que visitam o Estado nesta quinta-feira, 23. O grupo de militares saiu do Rio de Janeiro e está cumprindo um roteiro de visitas estratégicas e estudos pelo Brasil com o objetivo de conhecer as regiões onde, no futuro, deverão atuar como comandantes dos batalhões do Exército.

“Eles são o exemplo de uma das mais admiráveis características da carreira militar: a disciplina. Muitos deles poderão retornar a Santa Catarina oferecendo um serviço importante, que é moldado nesse princípio e que é doado para a nossa sociedade em tantas situações nas quais o Exército atua como um parceiro fundamental do Estado”, salientou Eduardo Pinho Moreira.

Destaques

No cartão de visitas de Santa Catarina, o governador Eduardo Moreira listou indicadores como: o Estado com a menor taxa de mortalidade infantil; a maior expectativa de vida; um dos estados mais seguros do país; o mais eficiente; um dos que mais gera empregos.

Do perfil econômico de Santa Catarina, Moreira destacou a força do agronegócio e o desempenho do Estado como grande produtor e principal exportador de frangos e suínos. Falou da vocação catarinense para o turismo, pontuando que a atividade já representa 13% do PIB do Estado, além de apontar os avanços no setor da Tecnologia e Inovação. Segundo o governador o Estado desponta, em proporção, como o maior em Inovação no país.

Durante a apresentação, o governador destacou a capacidade empreendedora do povo de Santa Catarina, mas ponderou que, administrativamente o Estado ainda precisa corrigir problemas causados, especialmente, pelo tamanho da máquina pública. “Estamos combatendo com todo o esforço, reduzindo os gastos e direcionando os investimentos ao que entendemos ser realmente uma prioridade para os catarinenses, como as demandas de Saúde, Segurança Pública e Educação”, afirmou.

Receptividade

Como um dos quesitos de avaliação técnica da visita, um dos alunos fez o agradecimento ao governador pela recepção, validando que os resultados alcançados por Santa Catarina nos mais diferentes indicadores sociais e econômicos são fruto de uma política de Estado responsável e comprometida com um futuro promissor.

O general Ricardo Miranda, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Florianópolis disse que, embora os oficiais sejam lotados conforme a necessidade e perfil de cada região, é fundamental que o grupo conheça a realidade dos locais onde deverão exercer a carreira. “Esta turma faz parte de uma escola que forma assessores de alto nível do Exército. Esse pessoal, tendo a oportunidade de conhecer não só as características de cada estado da Federação, mas também os problemas nacionais que precisarão ser resolvidos, certamente estarão melhor capacitados para atuar”, avaliou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE