• SC conquista seis medalhas no 1º dia dos Jogos Escolares

SC conquista seis medalhas no 1º dia dos Jogos Escolares

22 Set, 2016 13:41:42 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O primeiro dia de competição de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 12 a 14 anos em João pessoa, na Paraíba, foi bastante produtivo para as escolas catarinenses. No total, foram seis medalhas sendo duas de ouro (tênis de mesa e judô), duas de prata (judô) e duas de bronze (tênis de mesa e natação).

A primeira medalha de ouro veio no judô na categoria 58kg com Matheus Roberto Pereira, da Escola Estadual Anibal César, de Itajaí. Já a segunda foi conquistada no tênis de mesa masculino por equipe com Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville, e Lucca Vicenzo Felippi, da Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial. 

Conquistaram medalhas de prata Matheus de Oliveira, estudante da Escola Estadual Nilton Kuker, de Itajaí, categoria 64kg, e na mesma modalidade Maria Eduarda Schroll, Escola Estadual Pedro Maciel, de Chapecó, categoria 58kg.

A medalha de bronze para Santa Catarina veio no tênis de mesa feminino por equipe com Maria Eduarda Magaginin, da Escola Epavi, de Pouso Redondo, e Lhays Stolarski, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville.

Outra conquista de bronze coube ao revezamento 4x50 na natação masculino com o time formado por Vinícius Arns Kohns, (indaial) Pedro Fernandes (Colégio Marista/Criciuma, Gabriel Shinzato (Educandário Imaculada Conceição/Florianópolis), Lucas farias (Colégio Marista/Criciúma).

Para Marco Antônio Otávio, treinador do judô, o primeiro dia foi positivo. “Nenhum estado conseguiu um desempenho tão bom como Santa Catarina nesta modalidade. Tivemos uma medalha de ouro, duas de prata e ainda disputamos quatro pódios e vamos conquistar ainda mais”, disse, confiante.

As escolas de Santa Catarina começam nesta primeira etapa da competição disputando as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Dia 24, será a vez das modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol.

A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança