• SC conquista as seis primeiras medalhas dos Jogos Escolares

SC conquista as seis primeiras medalhas dos Jogos Escolares

14 Set, 2017 14:58:19 - Esporte

Santa Catarina 

O primeiro dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, em Curitiba, foi positivo para Santa Catarina. Foram conquistadas, no total, seis medalhas. A principal delas é a de ouro, entregue a Daniel Augusto Radeus, da EEB Almirante Barroso, de Pomerode, no arremesso do peso.  

No total, foram uma de ouro, três de prata e duas de bronze. As disputas foram acompanhadas pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho. “Conquistar esta medalha de ouro foi uma surpresa para mim, pois não é a minha prova. Minha especialidade é o arremesso do dardo, que irei competir na sexta-feira”, disse o campeão Daniel, que revelou que o arremesso de 15m16cm que lhe garantiu o ouro foi o melhor da vida. “O máximo que conseguia nos treinos era 14 metros”, finalizou o atleta, que receberá sua medalha nesta quinta-feira durante as provas. A medalha de prata da mesma competição coube a Rodrigo Trenhago, da EEB Jacob Guiso, de Chapecó.

No tênis de mesa, Santa Catarina recebeu medalha de prata por equipe com Maria Eduarda Magagnin, da Escola Estadual Anair Voltolini/Epavi, de Pouso Redondo, e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira. O time catarinense perdeu a final por 3 a 1 para o Paraná.

Entre os homens, também por equipe, Lucas Grossl e Thiago Hau França, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul, ganharam medalha de bronze. O tênis de mesa prossegue nesta quinta-feira com as disputas de duplas e duplas mistas, finalizando a modalidade na sexta-feira com as disputas individuais.

No judô feminino, Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul, ficou com a medalha de bronze na categoria 53kg.

Na natação, Santa Catarina foi medalha de prata 200m Medley com Gustavo Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, na prova dos 200 metros medley.

Ao fazer um balanço do primeiro dia de competição, Vadinho se disse bastante satisfeito com os resultados. “Estamos no caminho certo e confio plenamente no talento dos nossos atletas. Ainda vamos conquistar bastante medalhas”, disse confiante.

A delegação catarinense em Curitiba é gerenciada pelo Governo Estadual, por meio da Fesporte, e é composta por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ANTONIO PRADO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE