SC Bem Mais Simples é apresentado em Tubarão nesta terça

12 Jun, 2017 16:19:16 - Geral

Tubarão (SC)

O SC Bem Mais Simples, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), será apresentado nesta terça-feira, 13, às 9h30, na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT). “Convidamos todos os prefeitos da região para conhecerem o programa, que simplifica o processo de abertura de empresas e facilita os trâmites para aqueles que querem empreender. Contamos com o apoio dos municípios para que o Bem Mais Simples esteja presente em toda Santa Catarina”, diz o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

A lei nº 17.071, que institui o Bem Mais Simples no estado, foi sancionada no início de 2017, com o objetivo de diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor. O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores.

O programa já foi apresentado em Chapecó e em Jaraguá do Sul contando com adesão de 18 municípios até o momento. “Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia, e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores em todas as regiões catarinenses”, garante o secretário da SDS.

Agenda

Evento: SC Bem Mais Simples

Data: 13 de junho

Horário: 9h30

Local: Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) - Condomínio Edifício Minas Center - Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Vila Moema, Tubarão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE