• SC atrai investimentos pesados de operadora de telefonia celular

    Em 2018 serão investidos recursos equivalentes ao total dos últimos três anos

SC atrai investimentos pesados de operadora de telefonia celular

11 Mai, 2018 10:55:55 - Economia

Florianópolis (SC)

A economia diversificada e a recuperação mais rápida depois da crise em comparação a outros estados motivaram a operadora Claro a investir mais pesadamente em Santa Catarina. O diretor regional da companhia, Marcelo Repetto, reuniu jornalistas para falar um pouco dos planos para o estado que, a exemplo do que está sendo feito no restante do país, tem três pilares: modernização e ampliação da rede, inovação de serviços e produtos, e experiência no atendimento.

Líder em todos os países da América em que está presente, a Claro persegue o mesmo resultado no Brasil. Especificamente para Santa Catarina, a meta é investir, só em 2018, o equivalente ao total investido nos três anos anteriores. “As antenas que a Claro tem hoje estão com média de 12 anos. Todas serão modernizadas, vamos promover a agregação de frequências para ampliar capacidade e velocidade, e preparar o caminho para o 5G, já que somos a empresa pioneira no 4.5G”, listou o diretor. Ele completou afirmando que “o ano de 2030 está logo ali e chegará com um nível de tecnologia inimaginável. O 5G é essencial, por exemplo, para o que chamamos de internet das coisas”. Esta nova revolução tecnológica, já em andamento, permite a conexão de itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores.

Repetto aproveitou a inauguração do novo modelo de loja, ontem, em um shopping da Grande Florianópolis, para anunciar que até o final deste ano serão abertos mais 40 pontos de venda dos produtos Claro/NET, em todas as regiões do estado e com atenção especial aos municípios do interior. Serão lojas próprias e terceirizadas, cujas diferenças serão cada vez menores. O conceito do novo modelo de lojas foca no conforto, na atenção e na experiência digital em um espaço físico. “O tempo médio de atendimento por cliente praticamente dobrou. Nossa estratégia é tratar a venda apenas como parte de um conjunto de produtos, serviços e oportunidades aos nossos clientes.”

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança