• Saúde, trânsito e infraestrutura monopolizam atenções

Saúde, trânsito e infraestrutura monopolizam atenções

22 Nov, 2016 14:25:41 - Geral

Araranguá (SC)

Dois requerimentos, uma alteração de artigo em propositura e sete indicações foram analisadas, debatidas e aprovadas pela Câmara de Araranguá durante a 58ª sessão do ano, cuja realização ocorreu na noite dessa segunda-feira, dia 21. Confira as matérias aprovadas:

Iluminação pública - O vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) formulou requerimento solicitando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) providencie a instalação de energia elétrica na BR-101, no trecho compreendido junto ao Km 409, na rotatória de trânsito de acesso ao bairro. A reivindicação será endereçada ao DNIT/SC.

UPA - Em requerimento, o vereador Kila Ghellere (PSB) solicita junto ao Poder Público Municipal e ao secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (CIS-AMESC), que seja disponibilizado, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) plantão odontológico 24 horas. 

Sindicato/Bancários – Vereador Adair Jordão (PT) teve aprovada proposta para que seja feita Alteração no Artigo 1º do Projeto de Lei 40/2016, que concede título de Utilidade Pública ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Vale do Araranguá. 

A alteração proposta pelo vereador dispõe sobre a correção na data de fundação (19 de março de 1987) do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Vale do Araranguá. 

INDICAÇÕES:

Cemitérios - Indicação do vereador Ozair da Silva, Banha (PT) propõe que a prefeitura providencie a elaboração de um mapa com divisão de quadras e identificação de números e capelas nos nove cemitérios municipais de Araranguá. Ele sugere que esses mapas sejam afixados em local visível para o público na entrada dos cemitérios.

Lagoa do Caverá - 
O vereador Lourival João, Cabo Loro (PSD) indica que seja feita a manutenção da rua Bento Lúcio Prudêncio, a chamada estrada geral da comunidade de Lagoa do Caverá.

Hercílio Luz - Tem autoria do vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS) indicação para que a prefeitura realize a limpeza e revitalização das duas praças públicas do Distrito Hercílio Luz.

ARA-250 - o vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB), estará indicando que a Prefeitura de Araranguá, por meio das Secretarias de Obras e Interior, providencie a revitalização da ARA-250, entre as comunidades de Rio dos Anjos e Barro Vermelho, no Distrito Hercílio Luz.

Natal Verão - Por meio de indicação, o vereador Arilton Costa (DEM) solicita que a prefeitura providencie a implantação da iluminação pública alusiva ao Natal Verão.

Limpeza pública – Tem autoria do vereador Jacinto Dassoler (PP) indicação para que a prefeitura realize a limpeza nos espaços públicos do município e faça a manutenção nas bocas de lobo do bairro Cidade Alta.

Conselho Tutelar - O presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM), teve aprovada indicação solicitando que a Prefeitura de Araranguá e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) avaliem a possibilidade de adequar o horário de funcionamento do Conselho Tutelar ao expediente da maioria das repartições públicas municipais cujo horário de expediente é das 13h às 19h de segunda à sexta-feira. Ele lembrou que, os conselheiros tutelares mantém plantões permanentes por meio do sistema de rodízio.

Futebol - O vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT) indica que o Poder Executivo Municipal, numa ação conjunta entre Subsecretaria Municipal de Esporte e Secretaria de Obras, providencie a limpeza, poda da grama, conserto da tela do alambrado, repintura dos vestiários e coleta de entulhos no entorno e em todos os campos de futebol de campo, futebol sete e futebol de areia no município de Araranguá.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal