• Saúde Mental é tema de capacitação para professores municipais

Saúde Mental é tema de capacitação para professores municipais

21 Jul, 2017 09:46:03 - Educação

Içara (SC)

Professores da educação infantil e fundamental da Rede Municipal de Ensino de Içara participaram de mais uma capacitação esta semana. Os profissionais do Ambulatório de Saúde Mental Infantil de Içara foram os responsáveis pela formação.

“Foram abordados temas relacionados ao desenvolvimento emocional da criança na primeira infância (dos 0 ao 6 anos) e essas particularidades do desenvolvimento neurológico e amadurecimento do hipocampo(centro das funções executivas da emoção). Já o psiquiatra infantil falou dos transtornos do neurodesenvolvimento, como o autismo e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, que apresentam os primeiros sinais nas crianças nesta faixa etária”, informou a psicóloga infantil Maria Eduarda Pacheco.

“Os encontros de capacitação, que iniciaram em abril, acontecem a cada 15 dias. São 100 horas de formação permanente com encontros onde são debatidos temas que objetivam melhorar ainda mais o processo ensino aprendizagem e a qualidade da Educação de Içara”, destaca a coordenadora de Educação Infantil Inslane Roussenq Fortunato Felipe.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE