• Saúde entrega kits de higiene bucal aos estudantes

Saúde entrega kits de higiene bucal aos estudantes

17 Abr, 2018 16:06:49 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Santo Simão e do Centro Educacional Infantil Pequeno Cidadão de Jacinto Machado foram os primeiros a receber os kits de higiene bucal, que serão entregues a todos os estudantes da rede municipal. Cada aluno, do maternal ao nono ano, vai receber um kit escovação, contendo pasta, escova e fio dental. No total serão 1.000 kits entregues.

A ação é acompanhada de uma palestra dos dentistas Débora Mussatto Guzman e Diego Timboni, da enfermeira Melani Dumke e da auxiliar de saúde bucal Daiane Matias Oliveira, sobre os aspectos preventivos e práticos da higiene bucal. “Nosso objetivo é levar informação e também os kits para que os alunos possam seguir com a escovação e assim promover a prevenção da saúde bucal também em casa”, frisa o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

De acordo com a dentista Débora, as palestras educativas e a entrega de material informativo, auxiliam na higiene bucal adequada, evitando, assim, problemas futuros. “Passamos orientações de acordo com a idade do aluno e auxiliamos na escovação, além de explicarmos sobre o consumo excessivo de açúcares que é o principal causador de cárie”.

A ação faz parte do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que integra várias atividades a serem desenvolvidas na escola, como DSTs, Dengue, prevenção de acidentes na infância, saúde bucal e alimentação saudável. “O programa visa a integração da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes”, explica Adilson Piva, administrativo da Secretaria de Saúde.

Para o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, que apóia a iniciativa, a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar. “Por isso, é fundamental orientar, principalmente as crianças, sobre a escovação”, completa. Nos próximos dias na comunidade Arizona e Pinheirinho receberão a visita da equipe e os alunos receberão os kits de higiene bucal.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE