• Saúde é levada à Praça Anita Garibaldi em Urussanga

    Ações relacionadas à prevenção estiveram em evidência durante o Dia Mundial da Saúde

Saúde é levada à Praça Anita Garibaldi em Urussanga

09 Abr, 2018 10:31:29 - Variedades

Urussanga (SC)

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, lembrado neste sábado, dia 7 de abril, diversas atividades relacionadas à prevenção e cuidados com a saúde foram levadas à Praça Anita Garibaldi. A ação desenvolvida pela Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Saúde e que tinha como tema “Saúde para Todos” ocorreu das 9h às 11h30 com diversas atividades para a comunidade.

“Nosso objetivo principal foi de levar a prevenção da saúde para todos os urussanguenses. Tivemos a presença de vários profissionais que realizaram orientação e atividades relacionadas à saúde”, explica o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

Durante a manhã foram realizadas a aferição de pressão arterial, antropometria, testes para verificar a diabetes, exposições dos trabalhos e orientações com os profissionais do CAPS, além de aulas de zumba, brincadeiras para as crianças e orientação com psicólogo e nutricionista do NASF. A Vigilância em Saúde também esteve presente realizando uma demonstração dos serviços e orientação, mesmo trabalho desenvolvido pelos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Já os colaboradores da Farmácia Municipal realizaram uma oficina, confeccionando caixas organizadoras de medicamentos. Esta atividade ocorreu em parceria com a Farmácia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga.

“Além do trabalho realizado na praça, as unidades básicas de saúde do município também estiveram em algumas escolas da cidade prestando orientações à comunidade”, enaltece Becker.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE