• Saúde e bons resultados

Saúde e bons resultados

14 Dez, 2017 10:09:28 - Artigo

Ao final de mais um ano em que grandes desafios se impuseram na área da Saúde em Santa Catarina, o Conselho Curador da FAHECE agradece, publicamente, o comprometimento e a dedicação dos que contribuíram para os resultados alcançados pela FAHECE, HEMOSC e CEPON.

Mesmo vivenciando inúmeras limitações financeiras, o CEPON acaba de obter o reconhecimento do Tribunal de Contas como hospital-referência em gestão e eficiência do gasto público dentre 18 unidades de saúde do Estado. Esse reconhecimento nos motiva e nos enche de orgulho, mas não nos surpreende. 

Nos últimos anos, inúmeras medidas vêm sendo tomadas para reduzir os custos, sem que os pacientes sejam afetados. Esses esforços foram agora traduzidos em números e resultados pelo TCE, o que demonstra que hospitais públicos podem prestar serviços de excelência. 

Desde que a FAHECE foi criada, há 24 anos, a gestão do CEPON e do HEMOSC é feita pela Fundação, num ambiente de parceria com os dirigentes dessas instituições, seus  colaboradores, fornecedores e voluntários. Nessa empreitada, contamos também com o  apoio do Ministério Público, da bancada catarinense no Congresso, Assembleia Legislativa, prefeituras, empresas, associações e de  dirigentes e servidores da Secretaria de Estado da Saúde.

 Da mesma forma, os Conselhos Curador e Fiscal da FAHECE - formados por voluntários, representantes da sociedade civil - acostumaram-se a arregaçar as mangas, pegar junto e fortalecer essa corrente de pessoas para quem a eficiente prestação dos serviços de saúde é mais que uma atividade profissional. É uma causa. 

O HEMOSC também superou inúmeros desafios sem perder os certificados de excelência que conquistou há décadas. Não faltou sangue em Santa Catarina e nenhum procedimento cirúrgico deixou de ser realizado por isso.

Assim, com a certeza de que a união de esforços tem grande poder realizador, agradecemos a cada um dos que contribuíram com seu tempo, conhecimento e determinação para o alcance desses resultados. Que tenham todos um iluminado final de ano, com plena saúde e alegria. E que em 2018 voltemos ao trabalho com as energias renovadas, porque temos muito mais por fazer e conquistar.

Aluísio Dobes
Presidente do Conselho Curador da FAHECE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews