• Saúde de Siderópolis participa de videoconferência e apresenta trabalho realizado sobre pré-natal odontológico

Saúde de Siderópolis participa de videoconferência e apresenta trabalho realizado sobre pré-natal odontológico

30 Out, 2018 14:20:13 - Saúde

Siderópolis (SC)

A equipe de Saúde Bucal de Siderópolis participou de uma videoconferência por meio do Telesaúde para todo o estado de Santa Catarina. No encontro a especialista em saúde da família de Siderópolis, cirurgiã dentista Drª Franciele Fontanella Gava Guiguer, apresentou as experiências bem-sucedidas na saúde bucal realizada no município.

O trabalho apresentado pela cirurgiã teve o tema “Introdução do pré-natal odontológico como rotina na Estratégia de Saúde da Família no município de Siderópolis”. O programa de saúde bucal de gestante já vem sendo desenvolvido no município pelas equipes de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Por meio de palestras, exames bucais, distribuição de kits de higiene bucal para às gestantes e o bebê, além do tratamento dentário quando necessário. São ações que estamos realizando para auxiliar as mamães a cuidar de sua saúde e seu bebê”, comentou a coordenadora de saúde bucal do município, Ghisela Kestering, acrescentando que ”percebeu-se através deste trabalho uma maior procura das gestantes ao tratamento odontológico com tranquilidade e aceitação aos procedimentos à serem realizados e uma expressiva diminuição dos atendimentos de urgência/emergência às gestantes nas UBSs”.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou o trabalho realizado. “Não importa a maneira que a prevenção se dará, atingindo um expressivo numero e uma boa conscientização é o que nos interessa. Em primeiro lugar vem a saúde e o bem-estar da população”, destacou Alemão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE