Saúde de Maracajá tenta localizar pessoas antes do final da Campanha de Vacinação

07 Jun, 2018 13:33:32 - Saúde

Maracajá (SC)

Localizar 138 crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos, 29 gestantes e duas mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias. Este é o desafio das agentes comunitárias e equipe do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá para cumprir integralmente as metas estabelecidas pelo governo federal para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que tem seu encerramento nesta sexta-feira (8), às 16 horas.

"No total nosso índice de cobertura chega a 90,8%, considerando todos os grupos, mas temos preocupações, especialmente, com as crianças, gestantes e puérperas", informa a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá, Silvana Bilésimo, alertando, principalmente, os pais para que imunizem seus filhos até esta sexta-feira, no Cemasas. "A campanha que terminaria no dia 1º foi prorrogada até o dia 8 e as famílias não devem perde esta oportunidade de vacinação", acrescenta Silvana.

Na meta do Ministério da Saúde, em Maracajá precisam ser vacinadas 417 crianças com mais de seis meses até cinco anos incompletos, mas até esta semana apenas 279 haviam sido vacinadas, atingindo um índice de cobertura de 66,9%. Das 77 gestantes previstas, 48 foram imunizadas, 62,3% de cobertura e das 13 puérperas, 11 se vacinaram, um índice de 84,6%. As metas foram superadas entre trabalhadores de saúde (109,4%), pessoas com mais de 60 anos de idade (106%) e professores (101,4%).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança