• Saúde de JM monta estande na praça para orientar sobre câncer de próstata

Saúde de JM monta estande na praça para orientar sobre câncer de próstata

20 Nov, 2017 15:28:01 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

A fim de abranger os atendimentos voltados a Saúde do Homem, a Secretaria de Saúde de Jacinto Machado, realiza nesta sexta-feira, 24, das 7h30min às 11h, e na próxima quarta-feira, 29, das 13h às 19h, na praça Capitão Jorge Tramontin, uma ação do Novembro Azul. No local, profissionais da saúde vão orientar sobre câncer de próstata e sobre a importância do exame laboratorial PSA. É necessário trazer o cartão do SUS.

De acordo com a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, a intenção é levar informação sobre a importância as doenças inerentes ao sexo masculino. “Estamos no mês especial de campanha, por isso é importante lembrar de procurar orientações e fazer os exames preventivos, como o PSA”, comenta.

O foco da campanha são homens acima de 45 anos, mas o objetivo é o objetivo é atingir o maior número de pessoas possíveis. “Sabemos que nem sempre os homens procuram um médico sem que haja uma participação da mulher, então nossa intenção é levar informação sobre o câncer de próstata, sintomas, tratamento e principalmente contribuir na prevenção e reduzir os números de mortes por causa da doença que é silenciosa e quando apresenta algum sintoma, já é o câncer”, explica.

Durante todo esse mês de novembro todas as unidades de saúde do município estão realizando atendimento voltado para a saúde do homem. “Nosso objetivo é orientar sobre prevenção, mas também sobre a importância dos exames regulares e o diagnóstico precoce dessa doença. Por isso convidamos toda a população para passar no estande que nos dois dias, sexta, dia 24 e quarta, dia 29”, completa o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança