• Saúde de Jacinto Machado faz mutirão de exames preventivos no Outubro Rosa

Saúde de Jacinto Machado faz mutirão de exames preventivos no Outubro Rosa

09 Out, 2017 15:51:00 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

Na próxima semana, dia 18, as mulheres de Jacinto Machado são convidadas a se dirigirem até as unidades de saúde do Centro e do bairro Arizona, para a coleta do exame preventivo ao câncer do colo de útero, chamado "Papanicolau". A ação faz parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa e neste dia os dois postos ficarão abertos das 18h às 21h para a coleta.

A enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, explicou que o atendimento será realizado em todas as mulheres que procurarem as unidades, mas na quarta, dia 18, o horário diferenciado vai possibilitar um maior alcance. “O resultado sai em 10 dias, e caso tenha alguma alteração no exame, a paciente é encaminhada para o ginecologista, que atende todas as segundas-feiras, no Centro, com agendamento”, explica.

O alvo da ação são as mulheres com vida sexual ativa e que muitas vezes trabalham e não têm tempo no dia a dia de se dirigirem até as unidades de saúde para o trabalho de rotina na prevenção ao câncer. "Lembramos que as mulheres devem se submeter ao preventivo pelo menos uma vez por ano", acrescenta a enfermeira.

Juliane reforça é preciso estar atenta a qualquer mudança. “Reforçamos a importância de se conhecer e a qualquer sinal de alteração procurar ajuda médica”, completa.

Palestra

Uma das ações do Outubro Rosa no município é a palestra aberta ao público em geral com a ginecologista Michele Wolf Pimentel, na quinta-feira, dia 26, às 19h30min, no Centro da Terceira Idade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE