• Saúde de Içara zera filas de consultas de duas especialidades

    Na primeira etapa, duas etapas tiveram especialidades com filas zeradas

Saúde de Içara zera filas de consultas de duas especialidades

28 Ago, 2018 09:21:20 - Geral

Içara (SC)

O município de Içara está registrando diminuição na fila de atendimento de diversas especialidades oferecidas. Nas últimas semanas, o número de consultas cresceu, favorecendo a população que aguardava atendimento. Números em algumas especialidades chamam a atenção. 

O aumento do número de atendimentos se deu por conta do repasse de R$ 300 mil feito pela Câmara de Vereadores do município. Com isso, o valor foi dividido para ser aplicado em duas etapas. “Com isso vamos conseguir atender as demandas, só temos que conciliar as datas com os prestadores dos serviços”, explicou a coordenadora de Atenção Especializada, Francielle Rosso Mazzuchello.

Na primeira etapa, que está sendo realizada, já foram realizados serviços de colonoscopia, oftalmologia, endocrinologia, urologia, cardiologia, neuro infantil, ultrassom, cateterismo e endoscopia. Na especialista de catarata, em campanha paralela junto ao estado, foram feitas 116 cirurgias no período entre janeiro e julho deste ano. Em agosto, foram 65 cirurgias. "As consultas vão sendo marcadas e informadas conforme data de agendamento com o especialista", destacou Francielle.

De acordo com a secretaria de Saúde, Jaqueline dos Santos, a diminuição das filas colabora com o trabalho desenvolvido pela pasta. “Agilizamos as especialidades e com isso, buscamos favorecer as pessoas para que elas sejam atendidas da melhor forma possível”, pontuou. 

Em casos de não comparecimento às consultas, o paciente deve informar às unidades de saúde com pelo menos 48 horas de antecedência. 

Confira os números:

ESPECIALIDADES

CONTEMPLADOS PELA 1º ETAPA

JÁ REALIZADOS/MARCADOS

% REALIZADOS

Colonoscopia

50

38

76%

Oftalmologista

120

40

33.3%

Endocrinologista

240

240

100%

Urologista

300

130

43.3%

Cardiologista

150

150

100%

Neuro infantil

30

30

100%

Ultrassom

390

180

46%

Cateterismo

53

53

100%

Endoscopia

80

45

56%


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE