• Saúde de Içara e Unesc iniciam parceria farmacêutica

Saúde de Içara e Unesc iniciam parceria farmacêutica

28 Mai, 2019 14:34:41 - Educação

Criciúma (SC)

Com objetivo de auxiliar os pacientes na adesão ao uso de medicamentos e redução dos problemas causa dos pelo uso incorreto destes medicamentos, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, com o curso de Farmácia vão iniciar uma parceria com a assistência farmacêutica do município.

A ação que envolveu os professores Silvia Dal Bó, Angela Rossato, também contou com a participação do chefe do serviço Fabricio Possamai e a farmacêutica do Nasf Priscila da Silva Machieski. “Iremos trabalhar promovendo a saúde, prevenindo e monitorando eventos adversos, se necessário trabalhar juntamente com os médicos na prescrição de medicamentos para obtenção de resultados clínicos positivo, visando a melhoria da qualidade de vida desses pacientes”, comentou Priscila.

O serviço será usado para a implementação do serviço de atendimento clínico farmacêutico para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde do município, sendo um serviço novo no Brasil e pouco difundido na região. Os atendimentos também vão propor mais autonomia e qualidade de vida. “Os farmacêuticos desenvolvem sua habilidades clínicas e o curso de farmácia, ganha mais um local para realização de estágios e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão”, explicou a professora Silvia.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal