Saúde de Cocal realiza programação especial para a campanha Outubro Rosa

28 Set, 2016 15:08:56 - Saúde

Cocal do Sul (SC)


A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul já divulga a programação especial para a realização da Campanha Outubro Rosa. Inúmeras ações voltadas à Saúde Feminina, com foco na prevenção do câncer de mama e colo do útero estão programadas.


Durante o mês de outubro, as unidades de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão divulgando cronograma de horário estendido (noturno). Também serão realizados exames de coleta de preventivo, solicitação de mamografias, além de  atendimento multiprofissional.  


Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez, a campanha denominada Outubro Rosa, busca chamar a atenção para o câncer de mama e colo de útero que pode ser prevenido. “Na maioria das vezes, com exames simples e com a observação constante do seu próprio corpo, identificando precocemente alterações que devem ser avaliadas pelos profissionais de saúde, podemos evitar muitas doenças”, ressalta.


Ao longo do ano, as unidades de saúde de Cocal realizam rotineiramente as coletas de exame preventivo e solicitação de mamografias para as faixas etárias priorizadas. “No mês de Outubro haverá um horário especial de atendimento para beneficiar as mulheres trabalhadoras que tem dificuldade em ir até a unidade no horário tradicional. O objetivo é incentivar as cidadãs a dedicar esse tempo para a prevenção e aproveitar a ida até a unidade para receber atendimento multiprofissional”, declara Sinara.


No dia 18 de outubro, a Secretaria de Saúde também irá promover, às 19h30, no auditório do colégio IMG, uma palestra gratuita com a médica ginecologista, Dra. Beatriz Milanese que abordará assuntos como o climatério (menopausa), disfunção hormonal, entre outros. “Esta é uma oportunidade de estar frente a frente com uma especialista e se informar melhor sobre a própria saúde. Contamos com a participação de todas as mulheres e, que elas também procurem pelas informações com sua agente de saúde ou na própria unidade”, finaliza Sinara.


CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL – OUTUBRO ROSA

UNIDADE

DATAS

HORÁRIO

ESF CENTRO

05,19 e 26 de outubro

Das 17h às 20h

ESF GUANABARA

10,13,17 e 20 de outubro

Das 17h às 20h

ESF HORIZONTE

04,06,18 e 20 de outubro

Das 17h às 20h

ESF VILA NOVA

05,13,19 e 26 de outubro

Das 17h às 19h

ESF JARDIM ITÁLIA

04 e 06 de outubro

Das 17h às 19h30

ESF JARDIM ELIZABETH

04,06,10 e 13 de outubro

Das 17h às 20h

Procure sua unidade ou agente comunitária de saúde para obter mais informações.

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança