• Saúde de Cocal realiza ação na praça no dia Mundial contra a AIDS

Saúde de Cocal realiza ação na praça no dia Mundial contra a AIDS

28 Nov, 2016 13:14:03 - Saúde

Cocal do Sul (SC)

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul irá realizar no dia 1º de dezembro, quinta-feira, uma ação para alertar e orientar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DTS´S, em celebração ao dia mundial contra a AIDS. O evento acontecerá na praça da igreja matriz no período da manhã onde a equipe de saúde estará fazendo panfletagem e testes rápidos na sala de catequese (Centro de Pastoral).

“Esta data é uma oportunidade para as pessoas em todo o mundo lutar contra o HIV, mostrar seu apoio a pessoas que vivem com o vírus e para os interessados e conscientes da importância de fazer o exame. Toda a comunidade é convidada a participar. Estaremos tirando as dúvidas, orientando e precavendo-se. O teste é rápido e detecta ainda, além do HIV, sífilis e hepatites B e C. O exame também pode ser feito nas unidades de saúde o ano todo. Ele é seguro e sigiloso. Apesar dos avanços no tratamento, há muito ainda a ser feito e o melhor resultado para sanar a doença é a prevenção.”, ressalta a Secretaria de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

A campanha contra a AIDS tem o objetivo de disseminar a situação atual da doença e das pessoas portadoras do vírus. Estima-se que mais de 34 milhões de pessoas no mundo sejam portadoras do vírus HIV. No Brasil, em 2015, os números registram 830 mil pessoas vivendo com HIV. Em 1990 ter AIDS era como se fosse uma sentença de morte, mas hoje, felizmente, a realidade é outra:

-Tratamento eficaz pode significar que pessoas vivendo com HIV não
sejam infecciosas;
-Pessoas vivendo com HIV podem ter uma expectativa de vida normal, se
forem diagnosticadas e tratadas em tempo;
-Pessoas vivendo com HIV podem gerar filhos HIV-negativos;
-Não há nenhum trabalho que não possa ser feito por pessoas
portadoras de HIV.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE