• Saúde de Cocal do Sul orienta e alerta sobre tabagismo

Saúde de Cocal do Sul orienta e alerta sobre tabagismo

06 Jun, 2017 13:58:50 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Alusivo ao Dia Mundial sem Tabaco (31 de Maio) e tendo como tema “Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento", a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul realiza mais um trabalho de alerta e orientação em todas as Unidades de Saúde e empresas do município. 

No município, algumas empresas já receberam a equipe de saúde para abordar o tema, alertar sobre a problemática e os malefícios em torno do cigarro e incentivar à prevenção. O encontro foi ministrado pelo médico cardiologista, Dr. João Galato. Segundo a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez é extremamente importante esta abertura para aprimorar a relação da secretaria de saúde e as empresas para precaução, pois todos ganham principalmente os funcionários com qualidade de vida e saúde.

A Secretaria de Saúde de Cocal oferece ainda um programa para a desistência de Tabagismo destinado a ajudar aproximadamente 70 pacientes por ano a deixarem de fumar, fornecendo-lhes toda ajuda necessária desde o apoio multiprofissional ao tratamento medicamentoso. Além disso, todas as unidades de saúde chamam a atenção para a prevenção ao tabagismo por meio de uma exposição com foco no luto e as consequências do vício.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a epidemia de tabagismo continua sendo a maior ameaça à saúde pública que o mundo já enfrentou.  As evidências mostram que os produtos de tabaco são altamente letais, pois matam dois em cada três de seus consumidores e afetam também, a saúde de pessoas que não fumam, mas são obrigadas a inalar a fumaça de produtos de tabaco de terceiros que poluem ambientes internos que são os fumantes passivos. A cadeia de produção de tabaco, também gera danos ambientais, sanitários e sociais para quem produz tabaco, especialmente no meio agrícola, ampliando a dimensão dos danos e prejuízos tabaco-relacionados para as sociedades.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal